sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas

Como mamã de primeira viagem as dúvidas são mais que muitas. Será que algum dos meus hipotéticos visitantes me poderá ajudar a esclarecer algumas?
- Que livros aconselham?
- Que cremes devem utilizar? Para cara, corpo,...
- Quais as primeiras compras que devemos fazer...
- Blogues e sites que aconselham....
Obrigado a todos!

PS: Tenho possibilidade de adquirir os produtos da bébecar a um preço reduzido, alguém tem opinião formada acerca dos mesmos?

8 comentários:

  1. Bom dia amiga Felicissima!!! =)

    Para já acho que deves começar a comprar a pais e filhos! tem artigos muito interessantes, e ajuda muito as mamas!

    Em relação a livros... há tantos e tantos... ha um muito bom, que a minha irma leu, que se não estou em erro se chama "a mama e o bebé!" é um livro um pouco maior que o tamanho A4 e é super grosso! tem tudo e mais alguma coisa e fala de tudo e mais algume coisa.

    ao contrario do que muita gente diz (deves comprar fraldas e toalhetes, pois nao se estragam!) eu nao estou de acordo. Imagina que o teu bebe faz alergia às fraldas que compraste! ficas com milhares de fraldas inutilizaveis!!!!
    também em relaçao aos toalhetes pode acontecer o mesmo!

    Em relação a cremes do corpo e tal, há um "mama 9 meses" da mustela que é muito bom (nao sei se o nome é esse, mas a embalagem tem um 9 lol, e é em tons de salmao claro!)
    O oleo de amendoas doces RESULTA MESMO!!!! =)
    (e tem a vantagem de ser bem mais barato!)

    enquanto não souberes se e menino ou menina podes sempre ir comprando umas toalhinhas para o banho, umas roupinhas interiores (body's), uns lençois de berço e de cama!

    Não sei! nunca fui mãe. falo pelo que vejo!!

    Um beijinho enorme!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Tropezinha!
    Vou hoje à Fnac ver se descubro algum livro....
    Em relação ao saber se é menino ou menina, nós não vamos querer saber!!!
    No entanto, escolhemos como mascote o winnie the pooh e as cores o amarelo e laranja...
    Como sei bordar e pintar em tecido, vou pôr mãos à obra!
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Em primeiro lugar Parabéns pela feliz notícia, apenas te posso desejar uma gravidez como a minha... calma e muito feliz!

    Em relação a cremes, eu optei pelo Barral, um creme gordo muito eficaz e económico... não fiquei com uma única esteria.

    Quanto a compras... a minha opinião é a de que não deves começar já... tens tempo... começa por viver a gravidez, o ser que tens dentro de ti... reserva 10 minutos por tia para ti e para a tua barriguinha... para a acariciares, para tomares consciência do que se está a passar contigo, com o teu corpo... as compras podem fazer-se mais para a frente... mas os dias de gravidez que "perderes" não os podes voltar a ter, por isso aproveita todos os dias para estares com o teu bebé, mesmo que ainda muito pequeno!

    Livros... livros... vou tentar pesquisar qualquer coisa e depois digo...

    Muitas Felicidades,

    Rute e André

    ResponderExcluir
  4. Olá


    aqui estou eu para dar a minha opinião.Olha qt a livros eu tinha um mto bom que tinha sido oferecido pelo publico. eram fasciculos e depois mandei fazer o livro. mas pelo que já vi outros livros é tudo mto igual.

    é ires a uma fnac e dares uma vista de olhos.Eu comprei em cada gravidez uma agenda de gravida que faço apontamentos, é bom p mais tarde recordar:)

    qt a cremes eu mto sinceramente n sou apologista. Da 1ª usei o creme gordo da barral. é barato e bom. Mesmo assim fiquei com uma estria na barriga. Do 2º não usei nada e não apareceu mais nada. Desta vez, devido à preguiça e falat de tempo , tb n uso nada de cremes.

    Mas aconselho te o barral(vende se em supermercados), na minha altura havia só o creme gordo, hoje em dia já têm muita oferta destro da propria barral.

    podes ir comprando umas roupnihas que dê p os 2 sexos.Depois compras fraldas ,mas n compres muitas. produtos para o bebe aconselho te a não comprares uma gama completa de uma marca, pq depois pode fazer alergia e é dinherio fora.

    Os meus nunca fizeram ,mas eu em bebé fiz alergia à mustela.Compras um produto p banho, se se der bem, partes então p outros dentro da mesma marca.

    sites frequento o forum do PINKBLUE. tens lá no site mapa de gravidez do dia a dia.

    bebecar, n tenho opinião. comprei sempre carro e cadeiras auto da bebe confort.

    boa gravidez!!!

    beijos

    amores perfeitos

    ResponderExcluir
  5. eu só aconselho uma coisa para já: calma :))

    ResponderExcluir
  6. Vim parar aqui por acaso e que boa altura! Muitos parabéns :)

    Fui mãe pela 2ª vez há 7 meses e meio e essas dúvidas que tens também eu as tive é é muito normal.
    Livros... existe um que não é bem um livro mas eu gostei imenso. Chama-se a agenda da grávida e tem espaço para escreveres e como se está a processar a tua gravidez semana a semana. Tens também o Mamã, papá estou a chegar, tem muitas fotografias girissímo também.
    Cremes, eu usei o cocoa butter cream, vende-se nos hipers. Economico e muito bom, pelo menos para mim que não tenho qualquer estria.
    a marca de carrinhos que falas não conheço, eu uso muito a chicco.
    Se quiseres conversar mais podes adicionar-me no msn jjacintorute@hotmail.com.
    Beijnhos e parabéns mais uma vez

    ResponderExcluir
  7. Apesar de já te acompanhar há algum tempo, esta é a 1ª. vez que comento.

    Para começar, muitos parabéns pela gravidez. Aproveita-a bem pois passa tão depressa que, quando deres por isso, terás o teu b+eb+e nos braços.

    Quanto às tuas dúvidas, são normais em qualquer mamã de primeira viagem (outras ainda irão surgir).

    Para esclareceres as tuas dúvidas, há 2 blogues muito bons: www.babyblogs1.blogspot.com e babiesboom.blogspot.com.
    Quando engravidei ainda só existia o primeiro e foi lá que tirei muitas das minhas dúvidas.

    Quanto a cremes, é uma treta. Se tiveres uma pele propícia a estrias, até podes usar todos os cremes em conjunto, que nada farão. Eu ainda usei o creme gordo da Barral e fiquei cheia de estrias mas, também, só de engordar um pouco e voltar a emagrecer elas aparecem logo.

    Só te digo que não podes entrar em pânico por nada que leias ou que te digam. Essa gravidez vai decorrer às mil maravilhas e sem sobressaltos.
    Pensamento positivo só atrai coisas boas.

    Beijocas
    Sofia

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana, antes de mais... calma!
    Tens mais oito meses pela frente! :)

    Dos cremes, aconselho-te a falares com a obstetra e a pedires-lhe que te indique os mais correctos.

    Dos livros, vai a uma livraria e espreita-os. Mas também podes ler na net. Eu confesso que nunca liguei muito aos livros - depois deles nascerem! :)

    Das compras, espera mais um pouco. Quando souberes o sexo da criança é tudo muito mais giro! :))))
    Bjoquinhas

    ResponderExcluir